Veículos de Comunicação

Esporte

Corumbaense tenta o bi em cima do Operário

Partida será disputada no estádio Morenão; time visitante tem vantagem do empate

Atletas do Corumbaense comemoram gol sobre o Operário - Divulgação
Atletas do Corumbaense comemoram gol sobre o Operário - Divulgação

Após pouco mais de dois meses de disputa, chega ao fim neste domingo (8) o campeonato da série A da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul. A decisão será entre Corumbaense e Operário, que levam a campo duas vantagens: um que venceu o primeiro confronto e o outro que joga em casa, com apoio da torcida. 

O Corumbaense largou na frente do Operário com a vitória pelo placar mínimo, domingo passado, em Corumbá. Para ficar com o título, precisa de apenas um empate por qualquer placar. Se perder por um gol de diferença, a taça fica em Campo Grande.

O Corumbaense – atual campeão estadual – treinou durante toda a semana e, segundo a comissão técnica, será mantido o mesmo esquema de jogo, com o atacante Wesley à frente, na formação 4-4-3. Foi dele o gol que levou a equipe à decisão com a vantagem no marcador.

Ao Operário interessa apenas vencer para sair da incômoda fila de 21 anos sem o título estadual. No treinamento da semana, a equipe foi orientada a buscar a vitória. 

A federação divulgou a escala de arbitragem da final, no estádio Morenão. O árbitro será Paulo Henrique Salmázio, auxiliado pela três-lagoense Daiane Caroline Muniz e Marcos dos Santos Brito. Everton Moreira Prates será o 4º árbitro. Não haverá nenhum esquema especial de segurança da partida, apesar da previsão de público superior a 8 mil pessoas. Na partida inicial, em Corumbá, o estádio municipal recebeu 4,7 mil pessoas. 

A partida será disputada às 16h.