
Os representantes sul-mato-grossenses deram adeus a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com mais uma derrota o Comercial deixou a competição sem pontuar e está na lanterna do Grupo E. O Guaicurus já retornou a Campo Grande e deverá integrar a equipe do Cene para disputar o Campeonato Estadual da Série A.
Nas rodadas anteriores, o Comercial perdeu para o Bahia por 4 a 0 e para o Grêmio Prudente por 3 a 1. A delegação já retornou para Campo Grande e o técnico Wilson Carrasco começa agora a preparação do time profissional para o Campeonato Estadual.
Outro representante do Estado no torneio, o Guaicurus também acabou eliminado na primeira fase, mas com uma campanha um pouco melhor. O time abriu a participação no campeonato sendo derrotado pelo Corinthians por 3 a 1, depois venceu o Grêmio Barueri por 1 a 0 e, quando lutava pela possibilidade de classificação, ficou no empate com o Rio Branco-AC em 1 a 1. Também de volta ao Estado, Comissão Técnica e parte do elenco já se integraram ao Cene para o Estadual.
Graças à parceria entre Guaicurus e Cene, alguns atletas do sub-19 devem ser aproveitados na equipe profissional do Furacão Amarelo para a disputa do Campeonato Sul-Mato-Grossense. O técnico Ney Magalhães Magalhães também assumirá a comissão técnica cenista.
Questionado sobre os nomes que irão vestir a camisa do Cene, Magalhães afirmou em entrevista ao Globo Esporte, que a situação ainda está em análise, já que existem jogadores em processo de negociação com outros clubes.
O Cene estreia no Campeonato Sul-Mato-Grossense fora de casa contra o Costa Rica-MS, no dia 1º de fevereiro no estádio Laertão, pelo Grupo A.