Veículos de Comunicação

Esportes

Federação faz adequação ao regulamento do Estadual 2015

FFMS diminuiu o número de jogadores suplentes em jogos oficiais

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) diminuiu o número de jogadores suplentes em jogos oficiais de 11 para sete. A entidade divulgou nota na última sexta-feira em que oficializa a mudança.

De acordo com o site oficial da federação, com a alteração, a temporada 2015, os clubes só poderão relacionar 18 jogadores, não mais 22 como antes. A equipe então passa a contar com 11 titulares e sete suplentes.

O número até então em vigor no futebol brasileiro desde 01 de janeiro de 2013, por decisão da Fifa, deixará de valer para o Campeonato Estadual da FFMS em 2015.

No banco de reservas, além dos sete suplentes, poderão ficar apenas o treinador, o auxiliar técnico, o preparador físico, o medico e o massagista, todos devidamente credenciados.

No caso do preparador físico será obrigatória a apresentação da carteira do Conselho Regional de Educação Física (CREF), e para o médico a carteira do Conselho Regional de Medicina (CRM). No banco de reservas será vedada a presença de dirigentes. Foi definido também que os clubes deverão divulgar as escalações 45 minutos antes do início da partida na porta do vestiário.