Junto aos jogadores dos Santos que se reapresentaram nesta segunda-feira (3), no CT Rei Pelé, uma surpresa: Paulo Henrique Ganso esteve com o grupo, neste primeiro dia útil de 2011. Segundo a assessoria de imprensa do clube, o atleta está iniciando a transição da pesada fisioterapia a que estava sendo submetido para a parte física. E este empenho foi "uma grande notícia" para o clube.
Campeão paulista e da Copa do Brasil pelo Santos em 2010, o meia vinha ganhando destaque por suas elogiadas e decisivas participações em campo – especialmente na dobradinha com o craque Neymar. Assediado, comentado, virou o camisa 10 da seleção brasileira de Mano Menezes, desde sua primeira partida no comando da seleção.
Porém, em agosto do mesmo ano, Ganso sofreu um entorse no joelho esquerdo, durante uma partida contra o Grêmio no Estádio Olímpico, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador teve uma ruptura do ligamento cruzado posterior, e a previsão de recuperação, segundo os próprios médicos do Santos, era de seis meses. Ele tinha jogado 41 vezes na temporada e marcado 13 gols.
Além de Ganso, o técnico Adilson Batista também não terá à sua disposição quatro atletas do elenco, neste início de campeonato: os laterais Danilo e Alex Sandro, o meia Alan Patrick e o atacante Neymar. O Santos estreia no ano diante do Linense, dia 15 de janeiro, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, pelo Campeonato Paulista.