Dos 12 atletas convocados para a Seleção Brasileira de Futebol de Sete – Paralisia Cerebral (PC) Sub-21, que irá representar o Brasil nos Jogos Parapanamericanos Sub21, que serão realizados em Bogotá (Colômbia), no período de 15 a 25 de outubro de 2009, metade é de Mato Grosso do Sul. “Isso mostra a qualidade de trabalho realizado no paradesporte no Estado”, explica o presidente da Associação Campo-Grandense Paradesportiva Driblando as Diferenças (ADD), Silas da Silva Silvestre.
A seleção foi feita pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (Ande), por Jorge Roberto Erlich de Miranda, que é coordenador técnico de Futebol de Sete (PC) e pelo técnico da Seleção Brasileira, professor Dolvair Paschoal Castelli.
Os atletas convocados foram: Jonathan Bento Gamarra Campos, atleta da ADD; Ismael Evangelista Teixeira, Joelson Cabral Rocha, Márcio de Deus, Diego Resende Rodrigues e Rael de Medeiros Coelho, todos atletas do Clube Paradesportivo.
Além dos atletas, também foi convocado o professor Dolvair Paschoal Castelli, que faz parte do Clube Paradesportivo Cemdef, para integrar a Comissão Técnica da Seleção Brasileira de Futebol de Sete PC – Sub-21, na condição de técnico de futebol da Seleção Brasileira de Futebol de Sete PC – Sub-21.