
Nesta próxima sexta-feira o Misto Esporte Clube poderá ver o seu time completo. A comissão técnica realizará, a partir das 15h, no Campo São João, uma peneira. Após as dificuldades que o clube encontrou para participar do Campeonato Estadual o elenco tem a possibilidade de ver o elenco formado.
A segunda data marcada para a apresentação do elenco completo era nesta sexta-feira, mesmo dia da peneira. O motivo para ser adiado é o mesmo que o clube enfrentou durante o segundo semestre de 2014, que foi a incerteza do repasse para custear a temporada 2015. A Liga Três-lagoense de Desporto (LTD) que na época inadimplente, impossibilitou que o clube recebesse a verba pública.
O repasse foi aprovado no último dezembro, com isso, as contratações tiveram de ser adiadas. Para sanar a falta de jogadores, a diretoria e comissão técnica realizará uma peneira, que também tem a possiblidade de descobrir um novo talento.
O tempo não tem sido um aliado para o Carcará da Fronteira, por isso a pré-temporada do iniciou nesta segunda-feira com a chegada do treinador do time. Os jogadores que já se encontram em solo três-lagoense já passaram por exames e preparos físicos e até mesmo treinos.
De acordo com o treinador, Pedro Caçapa, a decisão em iniciar a pré-temporada sem todo elenco tem objetivo de treinar os nomes que são as apostas do Misto. Segundo Caçapa, a tática que ele usará com o Carcará é “aproveitar cada segundo”. O treinador se referia ao esquema de treinamento, onde diariamente será trabalhado o físico e a tática, divididos em dois períodos no mesmo dia.
O treinador diz que um dos objetivos principais é promover o entrosamento entre a equipe que se formar. “Ninguém faz milagre. É preciso tempo para preparar uma equipe. Mas também deve haver um esforço coletivo para aproveitar o que temos de bom”.
Para Caçapa, um ponto positivo do Misto é que grande parte do elenco são jogadores conhecidos e que já atuaram pelo time. Já o que preocupa o treinador é o preparo físico dos jogadores, fator decisivo para o bom desempenho de uma equipe. “Tudo é um conjunto de fatores, mas uma equipe mal preparada fisicamente pode levar um time a derrota. Portanto, vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para preparar a equipe”.
PERFIL
A chegada de Caçapa parece ter agrado os torcedores. Pois, quando o treinador atuou no estado em 2013, para o Itaporã, o time passava pelas mesmas dificuldades que o Misto agora. E Caçapa conseguiu levar o clube a uma disputa inédita, o Itaporã foi para a semifinal semifinal do Estadual 2013, após eliminar equipes como o Aquidauanense nas quartas-de-final.
A responsabilidade de ser quase um amuleto não assustou o treinador, mas que revelou uma postura racional, ponderando que para um time ser vitorioso precisa de um tempo razoável de preparo.
Caçapa tem 46 anos, há 10 anos atua como treinador. Já passou por clubes do estado do Paraná e Santa Catarina.
O treinador é carioca, da cidade Itaporã, na baixada fluminense. Caçapa também atuou como jogador durante 15 anos.