Veículos de Comunicação

Esportes

Oscar é jogador do São Paulo novamente

Mas o problema ainda está longe de estar resolvido

O meia Oscar durante treinamento em Corumbá com a Seleção Sub-20 -
O meia Oscar durante treinamento em Corumbá com a Seleção Sub-20 -

Oscar é, novamente, jogador do São Paulo. O clube impetrou com um mandado de segurança no Tribunal Regional do Trabalho e obteve a anulação da liminar concedida na última semana, que rescindia o contrato do atleta com o Tricolor.

Como a Justiça do Trabalho está em recesso para as festas de fim de ano, o São Paulo alegou que a liminar favorável ao jogador poderia causar um dano irreparável e pediu urgência na decisão. A juíza de plantão, Maria da Conceição Batista, analisou a documentação exibida e acatou o pedido do clube.

“Mostramos documentos que não haviam sido levados ao processo. O mais importante é o extrato do primeiro contrato e a prova que, no segundo, ele teve uma vantagem considerável, que foram as luvas. Provamos que tudo foi pago, por isso a decisão foi suspensa”, afirmou o advogado do clube, Carlos Ambiel.

Segundo o Tricolor, Oscar recebeu neste mês a última parcela das luvas, que totalizaram R$ 120 mil. O fato teria sido omitido na ação movida. O site do clube reproduziu trecho da decisão da juíza que contesta o atraso reclamado pelo jogador: “Ao contrário, os documentos de fls. 59/75 e 132 comprovam o regular pagamento das verbas trabalhistas”

A audiência de conciliação do caso está marcada para abril. Este mandado, impetrado pelo São Paulo, será analisado paralelamente e julgado, segundo previsão de Ambiel, dentro de pelo menos cinco meses.

“Se houver um acordo antes, ou até mesmo uma decisão da ação, o mandado talvez nem seja julgado”.