Veículos de Comunicação

Esportes

Seleção principal vence amistoso em clima de guerra contra Estônia

O amistoso era para ser uma festa

Tecnicamente, um teste fácil para a seleção brasileira antes de pegar a Argentina, dia 5 de setembro, pelas eliminatórias. O time de Dunga venceu a Estônia por 1 a 0 ontem (12) à tarde, em Tallin, em um bom exercício para encarar as travas das chuteiras adversárias, mas também para aprender a evitar "dar o troco".

O amistoso era para ser uma festa. O estádio, com menos de 10 mil pessoas, lembrava até a África do Sul na Copa das Confederações: o som de cornetas embalava os torcedores. Mas a partida, classificada pelos donos da casa como “Jogo do Século”, teve clima de guerra e lances violentos. Dos dois lados.

Quando Kaká levou um carrinho de Dmitrijev na etapa inicial, Robinho discutiu feio com os rivais e quase que os jogadores se agrediram. Em seguida, Kleberson teve que deixar a partida com uma luxação no ombro direito, também por ter sofrido falta no meio-campo. Lucio levou cartão amarelo ao dar o troco.

Luis Fabiano, autor do gol, reclamou muito no intervalo. O gol do jogo saiu aos 42 minutos do primeiro tempo. Na entrada da área, Robinho tentou tocar na área, mas pegou mal na bola e Alo Bärengrub cortou. Mas cortou mal, a bola bateu em Kaká e sobrou para Luis Fabiano, que dominou na área e chutou para marcar 1 a 0.