
No primeiro teste antes do Sul-Americano, a seleção brasileira sub-20 venceu o Friburguense, por três a um. O jogo-treino aconteceu na tarde de ontem, na Granja Comary, em Teresópolis. O time, comandado pelo técnico Alexandre Gallo, venceu o adversário com gols de Gabriel, Leo Pereira e Thalles. Bidu chegou a descontar para o Friburguense, que disputará a primeira divisão do Campeonato Carioca em 2015, mas não foi o suficiente.
Esta é a última semana de preparação da seleção sub-20 e o técnico optou por dar rodagem aos seus jogadores. No primeiro tempo do jogo-treino, utilizou o time que vinha atuando como titular: Marcos, João Pedro, Marlon, Eduardo e Caju; Walace, Eduardo Henrique e Nathan; Marcos Guilherme, Gabriel e Malcom.
Já no segundo tempo, toda a equipe foi mudada. Entraram em campo Georgemy, Auro, Nathan, Leo Pereira e Lorran; Thiago Maia, Gerson e Boschillia; Yuri Mamute, Thalles e Kennedy. Neste momento o time adversário aproveitou para empatar a partida – um gol já havia sido feito por Gabriel no primeiro tempo. Mas a seleção brasileira voltou a ficar à frente, com as jogadas de escanteio de Leo Pereira e Thalles. O meia Lucas Evangelista e o goleiro Lucas Perri foram os únicos que não entraram em campo.
O próximo amistoso da seleção acontece no domingo, contra o Macaé, também na Granja Comary. No dia seguinte, os jogadores viajam para o Uruguai. A estreia no Campeonato Sul-Americano acontece no dia 15 deste mês, na cidade de Maldonado, contra o time do Chile.
FORA
Na segunda-feira, a Confederação Brasileira de Futebol confirmou a desconvocação do jogador Otávio, do Porto, de Portugal. O atleta foi desligado após apresentar um quadro de dor na região posterior da coxa esquerda e ter uma lesão confirmada através de exames complementares.
De acordo com o médico da equipe, Paulo Forte, Otávio sentiu uma fisgada na região mencionada. “No exame de ressonância magnética, o atleta apresentou uma área de edema, com estiramento do músculo vasto-lateral e uma pequena área de descontinuidade das fibras do músculo bíceps femural”, disse.
Como o tempo necessário para a recuperação total do jogador será em torno de três semanas, o técnico Alexandre Gallo optou pela desconvocação de Otávio e não chamará outro atleta para seu lugar. Antes da viagem para o campeonato, Gallo ainda terá que fazer mais um corte para fechar o elenco com 23 jogadores, número limite de inscritos para o Sul-Americano Sub-20.