Enquanto sonha com a contratação de Ronaldinho Gaúcho, o Flamengo começa a se preparar para o ano de 2011. Na manhã desta segunda-feira (3), o elenco se apresentou na Gávea para dar início à pré-temporada. O que mais chamou a atenção foi a ausência de atacantes.
Deivid era o único jogador do setor que iniciou as atividades físicas. Val Baiano e Diogo não apareceram. O primeiro por motivos ainda não explicados, enquanto o segundo foi impedido de comparecer devido à dívida que o Flamengo tem com o Olympiakos (GRE), clube que o emprestou ao Rubro-Negro.
Além deles, Diego Maurício está treinando com a seleção brasileira Sub-20, que neste mês disputa o Sul-Americano da categoria, enquanto Negueba reforça a equipe flamenguista de juniores na Copa São Paulo, que começa nesta terça-feira (4).
Outra ausência sentida foi a do meia argentino Bottinelli, recém-contratado. O jogador regulariza sua situação trabalhista no Brasil e se juntará ao grupo em Londrina (PR), local da pré-temporada rubro-negra. A delegação embarca na noite desta segunda-feira para a cidade paranaense.
Quem também é esperado lá, mas somente na próxima semana, é Petkovic. O sérvio, como é de praxe, foi liberado para ficar mais dias em seu país por causa do Natal ortodoxo, que acontece somente na primeira semana do ano.
No total, 24 jogadores se apresentaram nesta segunda. O elenco rubro-negro ficará em Londrina até o dia 17 de janeiro. A estreia no Estadual do Rio será no dia 19, contra o Volta Redonda, no Engenhão.