O Corinthians está no retrovisor. Sem jogar desde 2 de setembro, o time viu os líderes Palmeiras e Internacional serem derrotados nesse domingo, abrindo chance para o Timão ficar a cinco pontos da primeira colocação se vencer o Coritiba hoje à noite, na casa do adversário. A partida começa às 20h50 (MS).
O meia Matías Defederico não enfrentará o Coxa, no estádio Couto Pereira. O Corinthians ainda não conseguiu regularizar e inscrever o jogador argentino na CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O Huracán, ex-clube de Defederico, prometeu enviar o atestado liberatório do meia na sexta-feira (18). Caso a previsão se confirme, o atleta deverá estar apto a estrear contra o Goiás, domingo, no Pacaembu.
O zagueiro Paulo André falou sobre a possibilidade de se aproximar dos líderes. "O Corinthians é um time de chegada. Se deixar chegar, cresce, a torcida inflama e as chances são maiores. Ainda estamos alguns pontos atrás, mas aos pouquinhos vamos tentar diminuir esta diferença", apontou.
Apesar de caírem para o sétimo lugar no final de semana, os alvinegros podem até assumir a quinta posição se vencerem os paranaenses por pelo menos três gols de diferença – ultrapassaria o Goiás no saldo de gols. Por isso, antes do confronto em Curitiba, a ordem é pensar em cumprir seu papel antes de realizar projeções.
"Assisti aos jogos da rodada e os resultados paralelos ajudaram. Mas o mais importante é a nossa parte, que temos que fazer na quarta-feira", comentou o técnico Mano Menezes em seu Twitter.
COXA
O meia Pedro Ken, que cumpriu suspensão no empate diante do Goiás, está de volta ao Coritiba para enfrentar o Corinthians. O jogador acredita que a partida pode ser um marco na campanha do “Coxa” na competição, já que uma vitória em casa sobre um dos favoritos ao título pode dar moral para iniciar uma arrancada.
"Acho que o jogo promete ser muito bom. Nossa equipe vem crescendo bastante, pega uma equipe em excelente fase, campeã da Copa do Brasil, que vem melhorando a cada rodada. Nada melhor que uma vitória dentro de casa, diante da torcida", analisou o jogador.