RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de junho

Fanfarra da Apae de Três Lagoas está de volta e alunos já ensaiam apresentações

Além do desfile cívico militar do aniversário de Três Lagoas, a fanfarra da APAE quer participar de outros eventos

Por Israel Espíndola
13/05/2024 • 11h16
Compartilhar

A fanfarra da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Três Lagoas está de volta. Os ensaios acontecem todos os dias. A fanfarra é composta por alunos da APAE, jovens e adultos com algum deficit de intelecto, mas que estão super afinados com a bateria para não perderem o ritmo.

Na linha de frente, as meninas fazem o corpo correográfico, estudantes e o pelotão de bandeiras. Sob o comando do regente, os alunos mostram talento e o gingado com a música. São 43 alunos que estão ensaiando para a apresentação em uma data especial no calendário, 15 de junho.

Os ensaios estão mudando a vida desta turma que é muito talentosa, como explicou a diretora da unidade, Neuza Inácio. “Isso é uma meta da nossa gestão. Nós estamos reativando essa fanfarra, porque ela é uma alegria. Nossos estudantes adoram música. Foi uma surpresa quando abrimos as inscrições. Foram quase 100 inscritos”, contou.

JPNEWS: BANNER FAMÍLIA É TUDO 14.05 A 23.12.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além do desfile cívico militar do aniversário de Três Lagoas, a fanfarra da APAE quer participar de outros eventos. Essa experiência de trabalhar com a música com os alunos foi uma grande surpresa para o regente, Gersino Francisco, mais conhecido como Caçapava.

"É uma aprendizado até para mim, junto com eles. A gente o esforço e a vontade deles. A banda para eles é tudo. É um trabalho vagaroso, pois uns assimilam rápido, outros têm um pouco de dificuldade, mas a gente consegue colocá-los para trabalhar", explicou Gersino Francisco.

A diretora da APAE de Três Lagoas nos contou que depois que a fanfarra voltou os alunos estão mais comprometidos com os ensinos. Eles levam a sério porque querem fazer bonito no desfile e nas apresentações. A primeira aconteceu no dia 11 de maio, quando APAE celebrou o dia das mães.

Confira na reportagem abaixo: 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas