RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de julho

Cuidados com árvores ajudam evitar quedas e diminuir calor

Além de fornecer sombra e frutos, as árvores também transformam gás carbônico em oxigênio

Por Sidney Cardoso
16/11/2023 • 11h49
Compartilhar

A queda de árvores centenárias e o aumento de construções de imóveis na área urbana tem contribuído para a instabilidade do clima em Três Lagoas. Por isso, é fundamental valorizar e cuidar das árvores, pois elas são responsáveis pela absorção do calor e gás carbônico, ajudando a regular a temperatura.

As árvores precisam estar resistentes para suportarem momentos turbulentos, como foi o caso de uma árvore conhecida como paineira com mais de 80 anos que ficava na Avenida Eloy Chaves, ela estava com as raízes frágeis e tomada por cupins, não resistiu a um temporal e parte dela caiu. 

O cuidado com as árvores também pode evitar acidentes. Além disso, as árvores fazem muito mais do que simplesmente fornecer sombras e frutos, mas transformam gás carbônico em oxigênio e armazenam carbono, servindo como prestadoras de serviços ao ser humano, segundo estudos. 

Saiba mais na matéria abaixo:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas