Três Lagoas, 05 de agosto(67) 99229-0519
JPNEWS: CMTL AGOSTO PI 1524

Dengue ultrapassa mil casos e prefeitura insiste em mutirão de limpeza

Três Lagoas pode registrar nova epidemia da doença se moradores não fazer sua parte

Por Ana Cristina Santos
06/02/2019 • 06h12
Compartilhar

Em apenas 35 dias deste ano, a Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas já contabilizou 1,2 mil casos notificados de dengue no município. Desses 65 confirmados como positivos, 31 negativos e 1,1 aguardando resultados de exames laboratoriais.

Somente na quinta semana deste ano, foram 150 casos notificados da doença.  Em todo o ano passado, o município contabilizou mais de cinco mil casos notificados da doença e duas mortes por dengue.

Os casos de dengue em Três Lagoas começaram a aumentar no final do ano passado. Em dezembro, por exemplo, foram 2,7 mil notificações de casos suspeitos. Apesar de ter iniciado janeiro com uma redução, os números recentes mostram que, se os moradores não evitarem criadouros, Três Lagoas pode registrar novo surto de dengue, assim como em 2018.

Apesar do trabalho de limpeza nos terrenos baldios realizado pela prefeitura, alguns moradores insistem em jogar lixo nesses lotes. Recentemente, um agente de endemias disse que eles estão “enxugando gelo”.

MUTIRÃO
Nesta semana é a vez do bairro Vila Piloto receber o mutirão de enfrentamento ao Aedes. Equipes da Secretaria de Saúde realizam um “pente fino” em todos os imóveis do bairro para recolher materiais que possam servir de criadouro para o mosquito. Moradores também recebem orientação.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews

VEJA MAIS