RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Dnit vai autorizar instalação de semáforo em cruzamento de avenidas

Cruzamento é considerado um ponto crítico e muitos acidentes já foram registrados no local

Por Ana Cristina Santos
08/12/2021 • 16h39
Compartilhar

O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) vai autorizar a prefeitura instalar um conjunto semafórico no cruzamento das avenidas Rosário Congro com a avenida Ranulpho Marques Leal. A informação é do prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB), que esteve reunido com o superintendente regional do Dnit no Estado, Euler José dos Santos.

O cruzamento é considerado um ponto crítico e muitos acidentes, inclusive, com mortes já foram registrados no cruzamento dessas avenidas.  Comerciantes da região e quem tráfego com frequência pelo local pede urgência na instalação de um semáforo nesse cruzamento.

O Dnit havia informado que não poderia haver a instalação de um semáforo nesse cruzamento enquanto não houvesse a pavimentação de um trecho da avenida Rosário Congro. No entanto, o prefeito informou que o Dnit, em breve, vai autorizar a instalação.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Adriano Barreto, já está na licitação o projeto de pavimentação de ruas no bairro Quinta da Lagoa, que prevê a pavimentação da continuidade da avenida Rosário Congro. “ Acredito que vamos fazer essa ação concomitante com o Dnit autorizando a implantação de, imediato, tornando a travessia mais segura de imediato, e com a condição de que o município já tem esse compromisso de levar essa infraestrutura não só para a Rosário, mas toda a região, que deve crescer ainda mais o tráfego com essa obra”, informou Barreto .

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas