TRÊS LAGOAS

Três Lagoas, 05 de agosto
22º C
(67) 99229-0519
JPNEWS: SENAR PI 1507

Futsal de Três Lagoas chega às semi dos JEBs

Time da cidade ficou em quatro lugar em sua primeira disputa dos Jogos Escolares

Por Valdecir Cremon
06/10/2018 • 15h21
Compartilhar

Alunos da Escola Municipal Maria Eulália Vieira representaram Três Lagoas e Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares Brasileiros, pelo futsal masculino, na categoria de 12 a 14 anos. A competição reuniu atletas de nove Estados, de 26 a 29 de setembro, em Joinville (SC). A equipe de Três Lagoas terminou em quarto lugar no futsal. A derrota de 3 a 2 para uma equipe do Espírito Santo tirou a chance de disputar medalha.

Mesmo assim, o professor e diretor da escola, Lélis Rocha, disse que a “maior conquista foi vencer os imprevistos, a inexperiência de alguns jogadores em campeonatos desse nível e chegar às semifinais com a pontuação que atingimos”.

 

DESFALQUE

A convocação do aluno Felipe Bernardes para uma avaliação em Madri (Espanha), em setembro, foi um dos imprevistos da equipe três-lagoense. “Foi nosso principal desfalque”, disse Lélis Rocha. 

O atleta foi artilheiro do campeonato e considerado o melhor jogador da competição na fase estadual deste ano. 

Pelo futsal, o Colégio Amorim, de São Paulo (SP), foi campeão da etapa regional. A competição será disputada em novembro, em Natal (RN). A equipe de basquetebol da Escola Estadual Dom Aquino Corrêa, também de Três Lagoas, foram campeãs e estão classificadas para a fase final.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas

VEJA MAIS