RÁDIOS
Três Lagoas, 13 de agosto

Hospital Auxiliadora se torna referência nos atendimentos cardiológicos

Equipe é composta por médicos especialistas e pretende atender paciente de Três Lagoas e região

Por Flávio Veras
18/07/2022 • 08h57
Compartilhar

O  Hospital Auxiliadora de Três Lagoas dá mais um importante passo para os atendimentos de urgência e emergência de pacientes cardiopatas. Recentemente inaugurou o Centro de Dor Torácica, um novo serviço de cardiologia que habilita para a assistência completa aos pacientes portadores de cardiopatia.

Com as melhorias implantadas, o Hospital Auxiliadora se torna alta complexidade nos atendimentos cardiológicos. O RCN Notícias desta segunda-feira (18) recebeu o diretor executivo da unidade hospitalar, Marco Calderón; e o médico cardiologista, Júlio Calil Neto. 

De acordo com o Calderón, com esses novos serviços disponibilizados, o Auxiliadora se torna também referência em cardiologia na região da Costa Leste. “A unidade tem buscado cada vez mais ampliar o leque de atendimento para atender toda a sociedade. Por exemplo, o serviço de cardiologia do hospital hoje é completo. Nós temos plantonistas 24 horas, sala torácica, entre outros atendimento. Estamos diferenciando a porta de entrada do Pronto Socorro, com  o serviço especializado em cardio completo, desde o cateterismo, até colocar marcapasso, entre outros. Portanto, nos tornamos referência também nesta área”, explicou. 

Já o cardiologista, Calil Neto, explicou que a unidade tem como objetivo atender todos os tipos de pacientes, desde aqueles com que possuem convênio, plano de saúde e pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Nós temos o objetivo de não distinguir pacientes, todos que forem ao nosso hospital terão o mesmo atendimento. Agora com esse novo serviço oferecido na academia, poderemos atender 24 horas qual tipo de enfermidade relacionada ao coração. Portanto, é um grande passo para a saúde de Três Lagoas e região”, esclareceu.

Confira a entrevista completa sobre o assunto: 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Três Lagoas