RÁDIOS
Três Lagoas, 22 de maio

Mais de 100 moradores são diagnosticados com dengue em apenas uma semana

Somente neste ano, Três Lagoas registrou 4,8 mil casos suspeitos da doença

Por Kelly Martins
11/06/2019 • 15h48
Compartilhar
TODAS AS PRAÇAS: BOX INTERNA NESCAU ATÉ 31.12.24

Os casos de dengue aumentam em Três Lagoas a cada semana e a situação epidêmica da doença gera alerta à população. Novo boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde revela que, em apenas uma semana, ao menos 107 moradores estão com dengue e outros 28 estão com suspeita da doença. O dado aponta que de janeiro a junho 4.837 casos foram notificados.

O alto número já supera o levantamento do ano anterior, segundo a pasta. Desse total, 2.955 pacientes foram diagnosticados com dengue na cidade. Outras 1.403 pessoas com sintomas da doença aguardam confirmação através de exames laboratoriais.

Para tentar reduzir o índice de casos, equipes de agentes de endemias e de saúde estão nos bairros fazendo mutirões de limpeza e de conscientização. De acordo com a Secretaria de Saúde, é necessário manter a atenção sobre os criadouros, que estão dentro das próprias residências.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas