RÁDIOS
Três Lagoas, 21 de maio

Mutirão de vacinação contra a gripe será neste sábado em Três Lagoas

Objetivo é aumentar a cobertura vacinal que, atualmente, está abaixo da meta estipulada pelo Ministério da Saúde

Por Redação JPNews
14/05/2024 • 12h49
Compartilhar
TODAS AS PRAÇAS: BOX INTERNA NESCAU ATÉ 31.12.24

Os números da cobertura vacinal contra Influenza/Gripe em Três Lagoas estão baixos. Até esta terça-feira (14), apenas 33,92% do público-alvo da campanha do Ministério da Saúde foi imunizado.

Com o intuito de aumentar a cobertura vacinal, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizará, neste sábado (18), das 16h às 20h, uma ação no shopping da cidade, próximo à praça de alimentação, oferecendo a vacina para a população a partir de 12 anos de idade.

Além da vacinação durante a semana em todas as Unidades de Saúde da Família, a SMS também disponibiliza, aos sábados, um ponto de vacinação na Feira Turística Central, das 6h às 10h. Desde o dia 2 de maio, o imunizante foi liberado para toda a população acima de seis meses de idade. Porém, mesmo com a ampliação, os números continuam baixos.

O município contabiliza 17.919 doses aplicadas, das quais 9.541 foram destinadas ao público-alvo da campanha, que são crianças menores de 6 anos, idosos, gestantes, puérperas e indígenas. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é de, no mínimo, 90% de cobertura vacinal deste grupo, que atualmente encontra-se em 33,92%.

*Com informações da Prefeitura de Três Lagoas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas