RÁDIOS
Três Lagoas, 16 de junho

Paranaíba encerra a Campanha 'Maio Laranja' com sucesso

Ao longo do mês de maio, várias atividades alusivas ao combate ao abuso e exploração sexual infantojuvenil foram promovidas

Por da Redação
01/06/2024 • 08h05
Compartilhar

Paranaíba concluiu a campanha “Maio Laranja”, dedicada à conscientização contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com uma série de eventos informativos e educativos que mobilizaram a comunidade.

Ao longo do mês de maio, foram realizadas diversas ações para conscientizar a população sobre esse tema crucial. 

Foi realizada também uma passeata com crianças do Centro de Convivência Wanderlan e escolas municipais na Praça da República, ensinando os jovens sobre o respeito ao próprio corpo e como se proteger em situações de violência sexual.

JPNEWS: BANNER FESTIVAL BEER EM BLUES 14/05 A 06.07.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A equipe do Conselho Tutelar participou de programas de rádio para informar a população sobre a campanha e os meios de denúncia disponíveis. Além disso, durante a tradicional “Costelada”, houve a exposição de faixas temáticas e a distribuição de leques informativos sobre a campanha, que seguiu a temática do combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, ressaltando que essa luta não deve se limitar ao mês de maio, mas deve continuar ao longo de todo o ano.

De acordo com a prefeitura, toda a equipe da Assistência Social do Município esteve intensamente envolvida nas atividades.

DENÚNCIAS

A prefeitura ressalta que, em caso de suspeita de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, a denúncia seja feita imediatamente. Os canais para denúncias incluem o Conselho Tutelar, Delegacias, Polícia Militar e órgãos da Assistência Social.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas