RÁDIOS
Três Lagoas, 22 de junho

Paratleta três-lagoense disputa jogos Parapan-Americanos 2023 no Chile

Três Lagoas será representada por Silvania Costa, paratleta que busca mais uma medalha de ouro para o Brasil

Por Any Galvão
21/11/2023 • 14h25
Compartilhar

Os Jogos Parapan-Americanos em Santiago, no Chile, tiveram início na sexta-feira (17). Nesta terça-feira (21), é a vez do atletismo estrear, sendo o Brasil apontado como favorito em diversas provas.

Com 60 atletas na convocação, sendo 35 homens, 25 mulheres e nove atletas-guia, o atletismo é uma das modalidades mais destacadas na delegação brasileira nos Jogos Parapan-Americanos. Em Lima 2019, foram conquistados 82 pódios nas provas de pista e campo, incluindo 33 medalhas de ouro, 26 de prata e 23 de bronze.

Três Lagoas será representada por Silvania Costa, paratleta que busca mais uma medalha de ouro. No entanto, ela enfrentou um dilema durante a preparação para os jogos. Sofrendo um estiramento na panturrilha, Silvania tem sido acompanhada por um fisioterapeuta desde sua chegada ao Chile. A paratleta pretende poupar a panturrilha ao competir na quarta-feira (22).

JPNEWS: BANNER FAMÍLIA É TUDO 14.05 A 23.12.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A delegação brasileira mantém sua posição como líder absoluta do quadro de medalhas, totalizando 33 ouros, 21 pratas e 22 bronzes nos Jogos Parapan-Americanos de 2023.

Ao longo do evento, a equipe brasileira participará de diversas modalidades, como badminton, basquete em cadeira de rodas, bocha, ciclismo, futebol PC (paralisados cerebrais), futebol de cegos, goalball, judô, halterofilismo, natação, rúgbi em cadeira de rodas, taekwondo, tênis em cadeira de rodas, tênis de mesa, tiro com arco e tiro esportivo.

Zequinha Barbosa, campeão olímpico também de Três Lagoas, está confiante no desempenho de Silvania e otimista quanto à conquista de medalhas.

Veja a reportagem abaixo:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas