Três Lagoas, 09 de dezembro
27º C
(67) 99229-0519

Prefeito explica sobre falta de medicamentos e transtorno nos postos de saúde

Um dos problemas é quanto à tabela do Ministério da Saúde que ainda não foi reajustada

Por Kelly Martins
25/11/2021 • 09h40
Compartilhar

Muitos moradores, em Três Lagoas, têm reclamado da falta de medicamentos fornecidos pelos SUS e pela prefeitura nos postos de saúde, na cidade. Pessoas que sofrem com diabetes, por exemplo, disseram que estão em busca de alguns remédios já há mais de um mês e não conseguem obtê-los.

Em entrevista ao RCN Notícias, nesta quinta-feira (25), o prefeito Ângelo Guerreiro, falou sobre o assunto e destacou que alguns medicamentos não são pactuados com o município. “Muitas pessoas não entendem, muitas vezes, que quando faltam alguns medicamentos não é a nossa culpa. É que eles [medicamentos] não são pactuados, são de fornecimento pelo Estado, por exemplo, como esses de diabetes”, observou.

Já quantos aos medicamentos fornecidos pela prefeitura, Guerreiro pontuou que tem tido dificuldades na aquisição porque a tabela de valores e insumos ainda não foi reajustada pelo Ministério da Saúde.

Confira a entrevista abaixo:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews