RÁDIOS
Três Lagoas, 15 de julho

Programa ALI abre inscrições para captar bolsistas que queiram atuar como Agentes Locais de Inovação

Jovens com até dez anos de formação podem se inscrever até o dia 30 deste mês

Por Amanda Maia
23/11/2021 • 11h37
Compartilhar

O Programa ALI – Agentes Locais de Inovação abriu um edital de inscrições para a captação de bolsistas que tenham interesse em atuar como agentes da iniciativa. A seleção é aberta para jovens que tenham até dez anos de formação e os interessados podem fazer a inscrição, de forma on-line, por meio deste link, até o dia 30 deste mês.

Resultado de uma parceria entre Sebrae e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Programa ALI tem como objetivo trazer oportunidades para que os pequenos negócios aumentem a captura de valor, por meio da criação e entrega de soluções inovadoras, de maneira acelerada.

O Agente Local de Inovação (ALI), fica responsável pelo atendimento das empresas que fazem parte do programa Brasil Mais – uma iniciativa do Ministério da Economia, em parceria com Sebrae, Senai e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial que tem o propósito aumentar a produtividade e competitividade entre as empresas brasileiras.

JPNEWS: BANNER FAMÍLIA É TUDO 14.05 A 23.12.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Voltado para atender, principalmente, micro e pequenas empresas, em Mato Grosso do Sul, o Brasil Mais é uma das soluções para a aceleração dos pequenos negócios e atua conforme a necessidade de cada empresário participante. Durante quatro meses, os empreendedores são acompanhados por um ALI que irá auxiliá-los no aprendizado das melhores práticas produtivas e gerenciais com a proposta de obter um maior faturamento ou redução de custos da empresa.

Segundo a gestora do programa Brasil Mais em Mato Grosso do Sul, Michele Carvalho o papel do ALI é essencial para o crescimento das empresas. “O programa tem muito a agregar na vida desses jovens, eles terão grandes oportunidades e irão realizar o atendimento de empresas, além de aplicar uma metodologia já reconhecida de sprint de inovação. O papel desses agentes é auxiliar as empresas a ampliarem seus horizontes, dar dicas de inovação e aumentar a produtividade desses negócios”, pontuou Michele.

Mais informações podem ser obtidas através do número 0800 570 0800.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas