RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Programa Desenrola Brasil prorroga prazo até 20 de maio

A prorrogação vale apenas para a faixa 1 do Desenrola

Por Sidney Cardoso
01/04/2024 • 10h16
Compartilhar

O governo decidiu prorrogar por mais 50 dias o programa Desenrola brasil, de renegociação de dívidas para quem está inadimplente. O prazo terminaria em 31 de março e agora vai até o dia 20 de maio.  

A prorrogação vale apenas para a faixa 1 do desenrola, destinada a pessoas com renda de até dois salários mínimos ou inscritas no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) e com dívidas de até R$ 20 mil.

Para fazer a negociação, basta acessar o site desenrola.gov.br ou no site da Serasa Limpa Nome, que também, direciona o usuário para a plataforma do programa.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para acesso ao desenrola diretamente pela plataforma desenrola.gov.br é necessário ter uma conta gov.br.  No entanto, a conta não é necessária pelos canais parceiros. Os débitos do desenrola podem ser negociados também nas agências dos correios.

Os descontos na plataforma do desenrola são de 83%, em média; e em alguns casos chegam a ultrapassar 96%. Os pagamentos podem ser à vista ou parcelados, sem entrada e com até 60 meses para pagar.

Mais de 700 empresas participam do mutirão, entre bancos, financeiras, comércio varejista, operadoras de telefonia, concessionárias de água e de energia.

Confira na reportagem abaixo: 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas