TRÊS LAGOAS

Três Lagoas, 05 de agosto
22º C
(67) 99229-0519
JPNEWS: SENAR PI 1507

Projeto prevê avaliação de saúde em academias

Segundo o autor da proposta, o deputado Amarildo Cruz (PT), disse que é prevenir riscos de saúde a praticantes de exercícios físicos

Por Valdecir Cremon
23/12/2018 • 09h05
Compartilhar

Academias de musculação e clubes esportivos de Mato Grosso do Sul poderão ser obrigados a realizar exames médicos em alunos antes de aceitar matrículas e a prática de exercícios. É o que exige lei aprovada, nesta semana, pela Assembleia Legislativa e que depende de sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). 

Segundo o autor da proposta, o deputado Amarildo Cruz (PT), disse que é prevenir riscos de saúde a praticantes de exercícios físicos.

De acordo com  o projeto, a análise deve narrar o histórico de sintomas relatados pelo aluno, fatores de risco para cardiopatia, classificação de risco e sintomas e sinais sugestivos de doenças cardiovasculares e pulmonares, podendo incluir medidas físicas, testes neuromotores e avaliações metabólicas, cardiorrespiratória e postural.

Conforme o projeto, o professores de educação física e treinadores, "regularmente habilitados", são responsáveis pela aplicação da avaliação. Nos casos de eventos coletivos e em academias ao ar livre, o organizador deverá aplicar um questionário de prontidão para atividade física dos participantes. 

A proposta determina a realização de avaliação de aptidão física, a todo participante a partir de 15 anos de idade, com validade de 12 meses.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas

VEJA MAIS