RÁDIOS
Três Lagoas, 21 de maio

Projeto vai modernizar parque de iluminação pública em Três Lagoas

Serão investidos mais de R$ 38 milhões ao longo de 13 anos

Por Ana Cristina Santos e Sidney Cardoso
23/04/2024 • 12h35
Compartilhar
TODAS AS PRAÇAS: BOX INTERNA NESCAU ATÉ 31.12.24

Basta andar à noite pelas ruas de Três Lagoas para ver lâmpadas queimadas e trechos escuros em vários bairros e na área Central. Apesar dos investimentos nos últimos anos, esse é um problema com constantes reclamações dos moradores.  Em fevereiro deste ano, a Prefeitura de Três Lagoas abriu uma licitação para contratação da empresa que colocará em prática um projeto, que já estar em andamento, que prevê solucionar essa dificuldade de iluminação.

O projeto será executado por meio de uma Parceria Público-Privado (PPP) e tem como principal objetivo de modernizar o sistema de iluminação pública de Três Lagoas. No entanto, uma empresa apresentou contestação ao edital. A medida foi aprovada em setembro de 2023, na Câmara Municipal de Vereadores.

A proposta prevê a substituição de 100% dos pontos de iluminação pública pela tecnologia Led, incluindo o atendimento de demanda reprimida, além de maior eficiência operacional, por meio da implantação de sistema de Telegestão, que permitirá o controle remoto da regularidade dos serviços prestados.

JPNEWS: BANNER  CASA DOS SONHOS CONTR. 28807 01.02 A 31.10.2024 ATUAL. 05.04.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Serão investidos mais de R$ 38 milhões ao longo de 13 anos, com modernização integral dos mais de 21 mil pontos do parque de iluminação de Três Lagoas. O serviço de iluminação pública também é alvo de constantes indicações na Câmara Municipal de Vereadores.  

O presidente da Câmara, Cassiano Maia, acredita que por meio dessa PPP, haverá uma melhoria no serviço. “Pelo escopo que vimos, realmente, vai expandir muito e vai mais que dobrar os pontos de iluminação pública do nosso município. Além disso, terá mais eficiência com a lâmpada de Led, iluminando mais pontos e setores que precisam ser iluminados, no momento, através desse estudo técnico preliminar”, ressaltou.

Confira na reportagem abaixo: 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas