RÁDIOS
Três Lagoas, 27 de abril

Secretária de Finanças deve ser vice de Cassiano Maia

Leia a coluna observatório do Jornal do Povo, deste sábado (20)

Por da Redação
20/01/2024 • 07h02
Compartilhar

VICE DE MAIA
A Secretária de Finanças da Prefeitura de Três Lagoas, Soyla Garcia, deve ser a vice na chapa encabeçada pelo médico e atual presidente da Câmara Municipal, Cassiano Maia (PSDB), na disputa pela sucessão do prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB). Segundo uma fonte, o nome de Soyla já está mais que definido como vice de Maia. A secretária, que é funcionária concursada, sempre foi considerada do quadro técnico da prefeitura, mas agora já está até assumindo postura de política, inclusive, indo a eventos, concedendo entrevistas, para se tornar uma figura mais pública para a sociedade.

CONFIANÇA
Soyla Garcia é da confiança de Cassiano, tanto que, quando ele deixou a Secretaria de Finanças, a indicou ao prefeito para sucedê-lo na pasta. Soyla foi o braço direito de Maia no período em que esteve à frete da secretaria. E se eleitos, ela vice-prefeita poderá ser secretária de Finanças, segundo comentários dos circulos  da política local. 

MDB
Nos corredores da política, os comentários são de que a vereadora Evalda Reis (MDB), deve ser indicada pelo partido para ser vice de Cassiano Maia na disputa pela prefeitura. O MDB já adiantou que não vai lançar candidato, mas não deve abrir mão de indicar o vice.

EXONERAÇÃO
Nos próximos meses devem pedir exoneração dos cargos, a secretária de Assistência Social, Vera Helena e o secretário de Esportes, Antônio Rialino. Ambos vão concorrer uma vaga na Câmara Municipal nas eleições deste ano, sendo necessária a desincompatibilização dos cargos que ocupam

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas