RÁDIOS
Três Lagoas, 30 de junho

Saúde de Três Lagoas promove ações ressaltando o direito ao tratamento em saúde mental

Nesta quinta-feira (19) é celebrado o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, que visa destacar o direito ao cuidado em liberdade e ao tratamento em saúde mental

Por Redação
19/05/2022 • 13h58
Compartilhar

Nesta quinta-feira (18), a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Rede de Atenção Psicossocial de Três Lagoas (RAPS), realizou diversas ações para celebrar o Dia Nacional da Luta Antimanicomial.

O objetivo foi promover um dia alusivo nas unidades componentes da RAPS no Município, ressaltando o direito ao cuidado em liberdade e ao tratamento em saúde mental no território, a promoção de discussões com a participação ativa dos usuários e interação tanto deles, como seus familiares, trabalhadores e sociedade civil.

Durante todo o mês o RAPS promoverá atividades e ações em alusão a data, entre elas estão Mutirão de Psiquiatria para atendimento de fila de espera para atendimentos psiquiátricos no Ambulatório de Saúde Mental; Oficinas terapêuticas diversas no Caps II; Realização de PICS (auriculoterapia) com equipe e usuários do serviço; promoção de almoço interativo entre pacientes do Caps e Residência terapêutica e adesivagem de veículos.

De acordo com a coordenadora do Centro de Atendimento Psicossocial – CAPS II, Maria Lúcia de Oliveira, o intuito das atividades desta data é promover um dia atípico com diversos eventos em todas as unidades que compõem a RAPS.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews