RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Senai abre 3,4 mil vagas para cursos técnicos

Do total de vagas, 2.415 são para os cursos da modalidade presencial e 1.030 na modalidade EAD

Por Ana Cristina Santos
23/01/2022 • 07h00
Compartilhar

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Mato Grosso do Sul está com vagas abertas para 28 cursos técnicos. No total, são 3.445 vagas distribuídos para Três Lagoas Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Rio Verde, São Gabriel, Sidrolândia e Sonora.

Do total de vagas oferecidas, 2.415 vagas são para os cursos da modalidade presencial e 1.030 na modalidade EAD (Educação a Distância).

Segundo o diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, uma das principais preocupações atuais dos empresários industriais é a falta de mão de obra qualificada. “Estamos trabalhando para suprir essa demanda, pois nossa missão é ajudar no desenvolvimento industrial do Estado. Então os cursos oferecidos vão ao encontro das necessidades das empresas, ou seja, oferecem grandes chances de empregabilidade”, afirmou.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CURSOS
Na modalidade presencial, os cursos ofertados são de técnico em eletrotécnica, em qualidade, em manutenção automotiva, em sistemas de energia renováveis, técnico em administração, em manutenção de máquinas industriais, em soldagem, em refrigeração de climatização, técnico em rede de computadores, em produção de moda e técnico em automação industrial.

Ainda nessa modalidade, tem cursos em administração, técnico em mineração em edificações, técnico em segurança do trabalho, em mecânica, em recursos humanos, em eletromecânica,  em química,  em desenho da construção civil, em design de móveis e imóveis, técnico em meio ambiente, em agroindústria, técnico em logística, em celulose e papel, técnico em florestas e em alimentos.

Já na modalidade EAD, os cursos são e técnico em eletrotécnica, técnico em automação industrial, técnico em refrigeração e climatização, técnico em segurança do trabalho, técnico em alimentos, técnico em manutenção automotiva, técnico em edificações, técnico em manutenção e suporte em informática, técnico em celulose e papel, técnico em eletromecânica, técnico em química, técnico em mecânica.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas