RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Síndrome mão-pé-boca afeta crianças em Três Lagoas

A doença é contagiosa, e causada pelo vírus Coxsackie e Enterovírus

Por Redação
02/12/2021 • 12h03
Compartilhar

Mato Grosso do Sul tem registrado com frequência casos da doença mão-pé-boca. A síndrome acomete principalmente crianças com até cinco anos de idade, e os principais sintomas são vômito, febre, diarreia e consequentemente diversas bolhas na pele que se espalham em locais que levam o nome da doença, mão, pé e boca.

A doença é contagiosa, e causada pelo vírus Coxsackie e Enterovírus, ela se manifesta em até sete dias e pode ser transmitida até quatro semanas após a recuperação.

Os casos mais graves são raros, mas em alguns casos, a criança pode ficar coma as unhas escuras e algumas podem até vir a cair, mas são sequelas comuns e mais raras.

Em Três Lagoas já foram registrados alguns casos da doença, e nossa equipe de reportagem conversou com uma mãe, que tem um filho que foi diagnosticado com a síndrome. Confira a reportagem completa e conheça a história.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas