RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Três Lagoas abre aplicação da 3ª dose de reforço em pessoas com 18 anos ou mais

As vacinas estão disponíveis na Central de Imunização e nos postos de saúde, em Três Lagoas

Por Kelly Martins
22/11/2021 • 15h45
Compartilhar

Devido à baixa adesão do público mais de 40 anos à 3ª dose contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas abriu vacinação, a partir desta segunda-feira (22), para o público maior de 18 anos de idade.

De acordo com o anúncio, todas as pessoas que se enquadrem na faixa etária anunciada e que receberam a 2ª dose de qualquer uma das marcas há mais de 4 meses, poderão procurar uma unidade de saúde ou a Central de Vacinação para receber a 3ª dose.

Para pessoas que receberam a dose única Janssen devem aguardar o anúncio de disponibilidade de doses da mesma marca para realizar uma 2ª dose e, posteriormente, realizar a 3ª dose (de reforço).

JPNEWS/TVC: BANNER TVC AGORA ATUALIZADO ATUALIZADO 27.03
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O atendimento nas unidades de saúde é de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h30. Já nas 'Unidades de Saúde Na Hora' (bairros Santo André, Atenas, Santa Rita, Vila Haro, Paranapungá, Jardim Maristela, Vila Piloto, Interlagos e Vila Nova) é entre às 8h e 18h.

As vacinas também serão aplicadas na Central de Imunização, de segunda à sábado, das 14h às 18h.

Importância da 3ª dose

Público com mais de 60 anos de idade, bem como pessoas imunossuprimidas e profissionais de saúde, vêm recebendo a 3ª dose há alguns meses. E, agora, com determinação do Ministério da Saúde, o público em geral também pode receber essa dose de reforço que vem para garantir ainda mais imunidade, pois, com as novas variantes do Coronavírus, se viu necessidade de prolongar ainda mais os efeitos de proteção gerados pela 1ª e 2ª dose (ou dose única).

Segundo especialistas, a 3ª dose tem objetivo de aumentar a duração da proteção contra o SARS-CoV-2, tanto que as pesquisas têm mostrado que uma 3ª dose, sobretudo se for de uma vacina diferente das primeiras doses, prolonga significativamente essa proteção.

Demais doses

Nos mesmos horários e locais que a 3ª dose, a secretaria segue vacinando todas as pessoas com mais de 12 anos com a 1ª dose e com a 2ª dose quem tomou a 1ª dose de Pfizer há mais de 21 dias, a Coronavac há mais de 15 dias e a Astrazeneca há mais de 60 dias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas