RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de maio

UFMS oferece curso de informática gratuito e cria banco de talentos para adolescentes

O projeto, que é desenvolvido em parceria pela Assistência Social, é direcionado para alunos de baixa renda

Por Flávio Veras
11/05/2022 • 09h12
Compartilhar

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campus de Três Lagoas (UFMS-TL) e Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) estão oferecendo um curso gratuito de informática voltado para os adolescentes de baixa renda da cidade com foco na capacitação para o mercado de trabalho. Posteriormente, os órgãos pretendem criar um banco de talentos que poderá ser acessado pelas empresas.

Drive, software, copyright e download. São dezenas de termos em inglês que compõem o vocabulário da tecnologia. A UFMS elaborou essa capacitação onde os estudantes do curso de sistemas de informação trocam de papel e viram professores. 

O projeto foi desenvolvido em 2019, porém apenas agora começou de fato, com os encontros semanais e presenciais. Novas turmas serão formadas nos próximos meses. A cada trimestre serão abertas novas vagas. 

Confira abaixo a reportagem completa:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews