RÁDIOS
Três Lagoas, 22 de fevereiro

Vacina contra dengue será aplicada em crianças de 10 a 11 anos em Três Lagoas

Doses estarão disponíveis em todas as unidades de saúde a partir de quinta-feira (15)

Por Redação JPNews
13/02/2024 • 07h45
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) anunciou o início da vacinação contra a dengue, em Três Lagoas. A campanha terá início nesta quinta-feira (15), a partir das 7h, em todas as unidades de saúde do município.

A vacina estará disponível para o grupo com idades entre 10 e 11 anos. Trata-se de uma vacina de vírus vivo atenuado, que oferece proteção contra os quatro sorotipos do vírus da dengue: tipo 1, 2, 3 e 4.

De acordo com a secretaria, o imunizante contra a dengue está contraindicado para pessoas com imunossupressão, sendo essencial consultar um profissional da área em caso de dúvidas ou condições específicas.

A pasta reforçou a importância da vacinação como medida preventiva contra a dengue, uma doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti e que pode causar complicações graves. A imunização é fundamental para proteger a população e evitar a propagação da doença em Três Lagoas.

Os pais ou responsáveis devem levar seus filhos para receberem a vacina nas unidades de saúde do município, contribuindo para a saúde e bem-estar de toda a comunidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas