CARNAVAL
A prefeita Márcia Moura (PMDB) convocou para a próxima segunda-feira (9) uma sessão extraordinária na Câmara Municipal. Estão em pauta dois projetos sobre repasses de recursos para as escolas de samba de Três Lagoas.
ATITUDE
A atitude da administração municipal estava sendo esperada, já que o Carnaval acontece no próximo mês e as escolas de samba necessitam do recurso público para conseguir colocar os integrantes na rua. Teria sido melhor se o repasse acontecesse bem antes, assim daria mais tempo de as escolas comprarem as fantasias e se prepararem com antecedência. Antes tarde do que nunca!!
POSTOU
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Marco Garcia de Souza, postou no twitter a seguinte frase: “Médico francês faz sucesso com lançamento de nova dieta anticâncer. A carne vermelha não é, e nunca foi a vilã". O secretário, que é pecuarista, deve ter ficado feliz com a notícia.
INDAGOU
Já o vereador Jorge Martinho (PSD) publicou: “Em várias unidades de saúde, fui informado de que a falta de profissionais seria por conta das férias. Pergunto: Doença tira férias também ??????”
PROBLEMAS
O mesmo vereador disse que é preciso abrir os postos de saúde à noite, em pontos estratégicos, para que as filas diminuam. A disponibilidade de médicos à noite é maior, segundo ele. Jorge Martinho comentou ainda que existem muitas reclamações quanto à demora no atendimento das consultas especializadas (Central de Regulação), além da excessiva espera para o paciente conseguir fazer fisioterapia – que está levando 90 dias.
ALERTA
O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Jocelito Krug, está alertando os prefeitos para a necessidade de ajustarem as contas logo no início do ano a fim de evitar problemas no final do mandato. Krug disse que o novo salário-mínimo, de R$ 622, provocará impacto nas finanças municipais e se os prefeitos não se ajustarem à nova realidade podem ter problemas com a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).
RECESSO
Enfim, após o longo recesso do Judiciário e da Prefeitura, os órgãos públicos voltam a funcionar nesta segunda-feira. Muitas pessoas não conseguem entender essa atitude dos órgãos públicos, já que os demais setores funcionam normalmente.