REFORMA POLÍTICA
O Ministério da Educação confirmou, ontem, a saída do Ministro Renato Janine Ribeiro da pasta, que acontece em meio às negociações da presidente para a reforma administrativa. Aloizio Mercadante, ministro da Casa Civil, é um dos cotados para o posto.
4X4
A Prefeitura de Três Lagoas anunciou ontem que abriu licitação para a aquisição de nove veículos 0km. Os carros, segundo a administração, serão destinados a cinco secretarias: Saúde (dois veículos), Gabinete (um), Educação (três), Trânsito (um) e Infraestrutura (dois). Espera-se que esses veículos sejam “traçados” para aguentar o asfalto da cidade.
VEREADOR
Depois de exercer dois mandatos como vice-prefeito de Três Lagoas, Luiz Akira disputará uma vaga na Câmara nas eleições do ano que vem. Segundo ele, é preciso dar oportunidade para outras pessoas ocuparem esse cargo. Luiz já foi vereador na cidade antes de eleger-se vice.
VEREADOR 2
Agora que saiu sua aposentadoria, o ex-delegado regional Vitor Lopes poderá se aventurar na política. Vitor é filiado ao PT e há um bom tempo está sendo cogitado para disputar uma vaga na Câmara. É um bom nome. A cidade carece de novas lideranças no Legislativo.
APOIO
O PPS, que faz parte da base aliada da prefeita Márcia Moura na Câmara e também possui cargos na prefeitura, já teria decidido apoiar a pré-candidatura do deputado estadual Ângelo Guerreiro (PSDB) para prefeito de Três Lagoas nas eleições de 2016. Pelo menos, se depender do vereador Kleber Carlos Carvalho, o Klebinho, o apoio ao “caubói” já está sacramentado.
CEDO
Apesar de aliados darem como certa uma vitória de Guerreiro, em 2016, lideranças políticas da cidade dizem que “eleição e mineração, só depois da apuração”. Muitos citam a eleição municipal em que Miguel Tabox era o favorito, mas acabou perdendo para o médico Issam Fares.