MANIFESTAÇÃO
Agentes federais de todas as capitais e diversas cidades do país fizeram ontem, um ato contra a PEC-412, que beneficia delegados federais e é considerada injusta com o restante da categoria. Representantes de Três Lagoas não participaram da manifestação, não porque são contrários a manifestação, mas porque o reduzido do efetivo na delegacia integrada por poucos agentes poderia paralisar as atividades funcionais da própria delegacia.
DEMISSÕES
Em nota oficial, a Prefeitura de Três Lagoas contabilizou para os enfermeiros de Três Lagoas as demissões de 200 servidores que deverá formalizar para atender o reajuste exigido pela categoria. É importante lembrar que a prefeita Márcia Moura vinha tentando adiar as demissões, mas para pagar a folha do funcionalismo terá que colocar em prática uma receita simples, demitir para enxugar o quadro de servidores.
AGORA É VERDE
Alunos das escolas estaduais trocaram os uniformes de cor azul da época da administração do então governador André Puccinelli, pela cor verde e amarela, escolhida pelo governador Reinaldo Azambuja. A entrega dos uniformes começou após três meses do início do ano letivo e, em alguns colégios, já há exigência para que se use a camiseta de cor verde e amarela. A aquisição de 1,320 milhão de camisetas, que destina duas por aluno da rede pública, custou R$ 8,1 milhões.
ESTRANHO
Alguns fatos sinistros são registrados no Poder Legislativo Municipal. Um deles é o “aparecimento” de servidores públicos. Em alguns casos, a contratação destes só é conhecida quando são exonerados. Por onde andavam? O que faziam? Assombravam?
PSICINÃO
O Piscinão do Paranapungá com a forte chuva dos últimos dias transbordou, causando problemas para os moradores do bairro. A Informação é de que a bomba que retira a água excedente estava quebrada. Se confirmado este fato, os responsáveis pela manutenção do piscinão devem ser responsabilizados, porque o fato compromete perante moradores do bairro a administração municipal.