DEFINIÇÃO
O diretório estadual do PMDB do Mato Grosso do Sul espera definir a partir de julho deste ano quem será o candidato do partido na disputa pela prefeitura de Campo Grande nas eleições de 2016. Segundo o partido, um dos principais critérios é que o candidato tenha coeficiente eleitoral, mas que também possa unir o partido e fazer com que a militância se mobilize.
NOMES
Em relação à disputa pela prefeitura de Campo Grande, a principal do Estado, algumas lideranças já disseram que não pretendem concorrer ao pleito. O ex-governador André Puccinelli, principal nome cotado para retornar ao cargo de prefeito, disse que não tem pretensão. O mesmo foi dito pela senadora Simone Tebet e pelo senador Waldemir Moka. Entretanto, todos tem ciência de que conquistar a prefeitura da capital é importante para o PMDB conquistar o governo do Estado novamente.
CONSELHO
O ex-deputado federal Fábio Trad, que deixou recentemente o PMDB, aconselhou o seu irmão, o deputado estadual Marquinhos Trad a fazer o mesmo. “Acho que se Marquinhos quiser mesmo ser candidato a prefeito, deve providenciar logo sua saída do PMDB, porque o núcleo duro andrezista não o tolera e o vê como um estranho no ninho. Marquinhos não se verga e isso lá não é bem visto. Não sei se me entendem…”, aconselhou Fábio, através de um post publicado na sua rede social.
EXONEROU
A Prefeitura de Três Lagoas exonerou o diretor do Departamento de Infraestrutura e Administração Escolar da Secretaria Municipal de Educação, Pedro Lima Filho. O motivo da exoneração não foi divulgado.
EMBATE
A Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems) iniciou um embate com a Secretaria Estadual de Educação sobre a proposta do governo do Estado que altera a forma de eleição para diretores das escolas estaduais. Os educadores não concordam com a proibição dos servidores do administrativo em concorrer ao cargo de diretor, entre outras questões.