CARTEL
O governador Reinaldo Azambuja cobrou que o Ministério Público analise e investigue esse aumento no preço da gasolina e do óleo diesel no Estado, para saber, se existe ou não, a prática de cartel entre os postos de combustível em Mato Grosso do Sul.
INVESTIGAÇÃO
E por falar em investigação, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT), disse que, o Ministério Público Estadual não investigou as denúncias apuradas durante a CPI da Saúde. Segundo ele, primeiro, o MPE arquivou o documento e, só no mês passado, após decisão de um colegiado, instaurou o inquérito civil 060/2015 para apurar suposta prática de ato de improbidade administrativa exposta no relatório da CPI da Saúde que percorreu vários municípios do Estado, inclusive de Três Lagoas, levantando os problemas desta área.
SUJEIRA
Inúmeras pessoas estão indignadas com a sujeira em que se encontram as vias públicas Três Lagoas. Algumas pessoas comentam que a população não está nem cobrando grandes obras, mas que a administração consiga fazer o básico, como por exemplo, a limpeza da cidade.
ABANDONO
E por falar em sujeira, outro ponto que está com aspecto horrível em Três Lagoas, é na área da antiga Estação Ferroviária. Quem passa pelo local, se depara com uma área cheia de mato e o patrimônio da antiga ferrovia todo abandonado. Que triste !!!
ABERTURA DE RUAS
A pergunta que se faz é: Será que prefeitura não poderia ter providenciado a abertura de novas ruas já que a linha férrea foi desativada do perímetro urbano. Está um caos transitar pela avenida Clodoaldo Garcia, assim como na João Dantas Filgueiras. Está mais do que na hora de se ter novas passagens no centro, ligando um bairro ao outro da cidade.
BOA INICIATIVA
Se depender da senadora Simone Tebet, o recurso do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) poderá ser utilizado para pagar mensalidades nas faculdades. A proposta foi apresentada nesta semana e visa garantir que trabalhadores tenham acesso ao ensino superior. Simone alega que a medida pode ajudar os trabalhadores a continuarem os estudos enquanto buscam outras formas de custear a faculdade. Vale lembrar que toda proposta a fim de aumentar o acesso a universidades é válida, e merece atenção especial.