Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Azambuja critica o reajuste simultâneo no preço da gasolina

Proprietários precisam fazer a sua parte e reduzir o preço nas bombas, pelo menos do diesel

ANÁLISE

O diretório estadual do PMDB se reuniu, ontem, em Campo Grande para analisar às pesquisas que o partido encomendou nos 22 principais municípios do Estado sobre as eleições de 2016. O objetivo é saber em quais cidades o partido tem nomes com potencial para disputar  prefeituras e câmara municipais. O que não se sabe é se a pesquisa será divulgada.

LAMA ASFÁLTICA

O diretório estadual do PMDB está analisando os impactos causados em suas fileiras pela operação Lama Asfáltica, desencadeada no mês passado em Campo Grande pela Polícia Federal, Gaeco, e outros órgãos, envolvendo nomes de políticos do partido e empreiteiras do Estado. Queira ou não, devendo ou não, tendo ou não responsabilidade pela prática de fatos apontados, o fato é que o PMDB e seus aliados estão chamuscados pela operação deflagrada para averiguar contratos entre empresas, prefeitura  da capital e Estado.

SUCESSÃO

Enquanto o PMDB de Três Lagoas não define quem será o candidato à sucessão da prefeita Márcia Moura, o PSDB parece que já decidiu pelo deputado estadual Ângelo Guerreiro, que deve ser o candidato do partido à prefeitura de Três Lagoas nas eleições do ano vem. Por enquanto, Guerreio surfa sozinho na onda de descontentamentos com a atual administração.

NEGOU

A Justiça negou pedido do ex-prefeito Alcides Bernal (PP) para substituir um dos desembargadores da 1ª Seção Cível no processo que pode reconduzi-lo à Prefeitura de Campo Grande. A decisão foi tomada ontem, pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

SUJEIRA

As áreas verdes de Três Lagoas já acumulava muito lixo, agora, nesse período de vento e tempo seco, quando as folhas secas caem, os canteiros centrais e as praças estão mais sujos. E, assim a cidade fica mal vista.

CRITICOU

O governador Reinaldo Azambuja criticou o reajuste simultâneo no preço da gasolina em todos os postos da capital. “Não podemos ter preços tabelados, estamos em um mercado livre”, criticou o governador, sobre o fato dos postos de combustível terem  adotado ao mesmo tempo reajuste nos preços. Azambuja, lembrou que o governo do Estado reduziu a alíquota do ICMS do diesel de 17% para 12%. Agora, os proprietários precisam fazer a sua parte e reduzir o preço nas bombas, pelo menos do diesel.