O ÍNDIO E O FAZENDEIRO
O deputado federal Zeca do PT disse ontem que representa os índios e Henrique Mandetta, do DEM, os fazendeiros, na mesa de negociações do governo federal com o Congresso Nacional.
IMPOSTO
O Governo do Estado enviou para a Assembleia Legislativa, o projeto que prevê aumento no ICMS sob o preço de cosméticos, perfumes, refrigerantes, bebidas alcoólicas, cigarros e produtos derivados do fumo. Além disso, o prazo para isenção do IPVA passará de 15 para 20 anos, ou seja, o veículo só será beneficiado quando cumprir duas décadas de uso.
DÉFICIT
O governador Reinaldo Azambuja disse ontem que a previsão é de que o déficit econômico em Mato Grosso do Sul fique em torno de R$ 600 milhões, em 2016. A estimativa, segundo ele, segue a retração da economia do país. Apesar disso, garante que setores importantes do Estado passarão ilesos em função da nova medida que deve aumentar a alíquota dos produtos considerados supérfluos.
MORADIA
A Secretaria de Estado de Habitação prorrogou o prazo de inscrição do Programa Habitacional Financiado com subsídio do Governo do Estado. A data prevista seria no último dia 17, mas agora os interessados poderão se inscrever até o próximo dia 28 de setembro. Resta saber se o município de Três Lagoas vai se inscrever agora.