Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Azambuja mostrou que sabe reconhecer quem trabalha e faz política

O governador Reinaldo Azambuja, em entrevista concedida por telefone à Rádio Cultura FM de Três Lagoas

ESFORÇO COLETIVO

O governador Reinaldo Azambuja, em entrevista concedida por telefone à Rádio Cultura FM de Três Lagoas,  mostrou ser uma pessoa que sabe reconhecer quem trabalha e faz política em alto nível. A comentar sobre a liberação de recursos para a construção do Hospital Regional em Três Lagoas, não regateou em dizer que o financiamento junto ao BNDES foi possível graças a uma união de esforços do governo do Estado e das lideranças políticas do Estado, através dos deputados estaduais Ângelo Guerreiro e Eduardo Rocha, do senador Waldemir Moka e da prefeita Márcia Moura, e em especial da senadora Simone Tebet, que ligou várias vezes para o presidente do BNDES Luciano Coutinho, cobrando a providência .

CALENDÁRIO

A Prefeitura de Três Lagoas divulgou o calendário de eventos em comemoração aos 100 anos da cidade. Esperava-se uma celebração em grande estilo diante da importância da data, que não passará tão despercebida, graças aos anúncios de ampliação das fábricas de celulose e da Cargill, bem como a construção do Hospital Regional.

FERROVIA

O deputado estadual Amarildo Cruz  do PT, disse que a desativação da ferrovia é um retrocesso para o desenvolvimento econômico do Estado. Com grande capacidade para o escoamento da produção do estado e vinda de produtos importantes para a economia,  o deputado destacou que o custo do transporte pela malha ferroviária é muito mais barato do que o realizado por carretas que transportam combustível e tantos outros bens.

CREA

A seção três lagoense do CREA em Três Lagoas, reúne mensalmente seus associados para ouvir um convidado que fala sobre o passado, o presente e as perspectivas futuras da cidade. Pensar  sobre Três Lagoas e o seu futuro, é um tema que estimula projeções para o planejamento estratégico da cidade sob o aspecto urbanístico e de infraestrutura. Se outras associações de profissionais liberais reunissem seus membros, e depois, todas em conjunto,  certamente, se produziria um documento valioso,  que reuniria boas sugestões para a administração local.

MONUMENTO NATURAL

Especula-se que em mais de R$5 milhões o dinheiro parado em conta bancária para ser gastos no meio ambiente de Três Lagoas. Uma sugestão para se aplicar este recurso é a declaração de Monumento Natural das três lagoas, as quais emprestam o nome à cidade. Declaradas estas lagoas, unidades de preservação ambiental, possibilitaria a destinação desse dinheiro para o desenvolvimento de um projeto pensado, mas não colocado em prática para a preservação dessa imensa riqueza natural que encanta todos que nos visitam. O que será que esperam passados tantos anos, quando mais 40 milhões serão  destinados para serem aplicados no nosso meio ambiente pelas empresas que ampliarão as fábricas de celulose no município? Até o Imasul cobra publicamente a apresentação do projeto, que teima ficar no campo das possibilidades.