TERCEIRA VIA
Quem pensou que a Prefeitura de Três Lagoas, nas eleições de 2016, seria disputada entre PSDB e PMDB, se enganou. Após analisar a conjuntura política do município, Marcos Bocato, disse que vai colocar o seu nome a disposição para disputar a sucessão da prefeita Márcia Moura pelo PCdoB.
TERCEIRA VIA II
Caso, Marcos Bocato leve a diante seu propósito de disputar o cargo de prefeito nas eleições do ano que vem, ele terá entre os seus concorrentes na terceira via o Drº Tidico, que há alguns anos ostenta ser o candidato da terceira via em Três Lagoas. Agora, com Bocato no páreo teremos a quarta via, ou seja, mais um candidato alternativo.
CONSOLIDADOS
Sobre a hipótese d candidaturas alternativas – terceira e quarta vias, é importante ressaltar que o deputado estadual Ângelo Guerreiro (PSDB),até o momento é o nome mais consolidado para a disputa do pleito, já que divulgando a sua pré-candidatura há um bom tempo. O deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB), também tem sido bastante comentado para disputar a sucessão da prefeita Márcia Moura. Vamos aguardar para ver o que acontece, já que política é como nuvem, a cada instante está de um jeito, segundo o sábio político mineiro.
AUDITORIA
O governo do Estado deve contratar uma empresa de auditoria para analisar todos os contratos assinados na administração do ex-governador Puccinelli. O governador Reinaldo Azambuja diante dos últimos fatos da Operação Lama Asfáltica, determinou a paralisação de obras e bloqueio de recursos das empresas investigadas em Campo Grande pela Polícia Federal, Gaeco, Receita Federal e Controladoria-Geral de União. O fato tem causado repercussão muito negativa para os envolvidos.
RETORNO
Alcides Bernal ainda espera retornar ao comando da prefeitura de Campo Grande, após ter tido o mandato cassado no ano passado. A esperança de Bernal está nos áudios da Polícia Federal, gravados pela Operação Lama Asfáltica. Bernal acredita que esses áudios são provas suficientes para provar que a cassação dele não foi política, mas uma armação de um grupo político. No dia 3 de agosto, está previsto o julgamento de mais uma ação proposta por Bernal.
BURACOS
O trecho da rua Eurydice Chagas Cruz, compreendido entre as avenidas Eloy Chaves e Antônio Trajano está repleta de buracos e a malha asfáltica é uma das mais deploráveis da cidade. Repleta de remendos. Desse jeito não há motorista que suporte.