Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Bernal foi cassado pela Câmara Municipal em março do ano passado

No início do mês, o ex-prefeito já havia sofrido uma derrota Tribunal de Justiça do MS que não acatou o pedido de suspeição

MAIS UMA DERROTA

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, negou recurso ao ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) para retornar à  Prefeitura de Campo Grande. Bernal foi cassado pela Câmara Municipal em março do ano passado. No início do mês, o ex-prefeito já havia sofrido uma derrota Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJ/MS) que não acatou o pedido de suspeição. Bernal não se dá por vencido e ajuíza todas as medidas judiciais que acredita para restabelecer o mandato de prefeito

EM NOVO NINHO

O ex-prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, deixou o PMDB e retornou ao PTB, partido do qual já foi filiado há 12 anos. Segundo ele, a decisão em filiar ao PTB, ocorreu “depois de eventuais dissabores e decepções” que teve não PMDB. Na verdade, Nelsinho, nunca escondeu a mágoa com algumas lideranças do PMDB, em especial, com  o ex-governador André Puccinelli, que não o teria apoiado na eleição para governo do Estado em 2014.

PREFEITO

E por falar em candidaturas, quem está pavimentando e muito bem sua candidatura a prefeito de Bataguassu é o ex-deputado Akira Otsubo (PMDB). Há quem diga que, desta vez, ele está com a faca e o queijo na mão. Vale ressaltar que, Akira já foi vereador de Três Lagoas, mas nunca conseguiu ser prefeito. Carisma e dedicação ao serviço público muitos reconhecem.

SUMINDO
Enquanto o Dnit e a prefeitura não definem o futuro da área que pertenceu à antiga Rede Ferroviária, algumas pessoas estão se apoderando dos trilhos, entre outros objetos nas imediações da antiga Estação Ferroviária.

ANTES TARDE DO QUE NUNCA

Infelizmente os órgãos públicos só tomam providências, depois que uma tragédia ou um acontecimento muito grave  acontece ou tem repercussão. Somente depois do acidente de quinta feira, com vítima, é que a Secretaria Municipal de Trânsito e o Dnit resolveram providenciar uma medida paliativa para a falta de sinalização na BR-158, deliberando instalar dois quebra molas para reduzir velocidade nas imediações do cruzamento das avenidas de acesso ao aeroporto. Será que estão esperando acontecer acidentes na avenida Aldair Rosa de Oliveira, na circular da Lagoa Maior para restabelecer a sinalização?