SURPRESO
O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), disse que ficou surpreso com a decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul que aceitou denúncia do Ministério Público Estadual ligando o chefe do Executivo aos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Mesmo assim, não acredita que será afastado. A estratégia de defesa é usar áudios não anexados na denúncia do MPE que, segundo ele, deixam claro não existir culpabilidade e sim tentativa de golpe político.
GOLPE POLÍTICO
Depois de Alcides Bernal (PP) ter sido cassado e perdido o mandato em Campo Grande. Agora chegou a vez do seu então vice, o agora prefeito da capital, Gilmar Olarte, estar na corda bamba. Vale ressaltar que, Bernal alegou que foi vítima de um golpe político. Agora chegou a vez de Olarte dizer o mesmo.
PLANO DE SAÚDE
Desde o dia 1º de agosto, os deputados estaduais, além da cobertura do plano de saúde da Cassems, também pactuaram com a Mesa Diretora da Assembleia que, qualquer gasto que tiverem fora desse plano, terão reembolsadas todas as despesas. A regra vale não só para os deputados, mas também para os cônjuges e familiares. Já pensou?
COMENTÁRIOS
Apesar de alguns comentários contra, boa parte da população tem se mostrado favorável a implantação dos radares e lombadas eletrônicas em Três Lagoas. “Como sempre digo, motoristas irresponsáveis, medidas drásticas para ver se conseguimos salvar vidas. Sou a favor sim das lombadas e radares eletrônicos. Tivemos essa semana também uma amiga atropelada por um apressadinho, e ela acabou vindo a fraturar o ombro”, comentário da internauta Telma Brum.
LEILOAR
O governo do Estado vai leiloar dois terrenos em Três Lagoas, de 1.000 m², na Vila Nova e Santa Terezinha, avaliados em R$ 160 mil cada. Ambos estão localizados na rua Maria Guilhermina Esteves ,esquina com a rua Tapajós.