BURACOS
Para ter acesso ao Jardim dos Ipês pela avenida Ranulpho Marques Leal, centenas de pessoas que entram e saem do bairro diariamente são obrigadas a passar por enormes crateras que a prefeitura deixa dia após dia se alargar e aprofundar. Pior ainda, é quem vai ao Detram emplacar veículo ou submetê-lo a vistoria. Na principal rampa de acesso à esses serviços, o cidadão se vê na contingência de atravessar uma enorme poça d’agua, tanto para entrar como sair do Detran. Esse ritual equivale ao batismo de barro do carro novo, zero quilometro, que foi ao Detran para ser emplacado. Se não bastassem os buracos nas ruas da cidade, o feliz proprietário de um carro novo, tem que atravessar o lamaçal que está na porta do Detran, estreando com barro a nova aquisição.
TRANSPORTE
A prefeitura ficou incumbida em disponibilizar ônibus para transportar pacientes ao Arenamix, onde está sendo realizado atendimento médico pela Caravana da Saúde, cuja ação é promovida pelo governo do Estado em Três Lagoas. Entretanto, até ontem, não havia disponibilizado ônibus para transportar as pessoas até a Arena Mix. A prefeitura continua estudando a possibilidade de oferecer transporte gratuito apenas no fim de semana. Não é preciso dizer que a falta de transporte está desagradando pessoas que residem longe do local onde a Caravana promove ações de saúde.
DISPUTA
A eleição municipal de 2016 será polarizada entre PMDB e PSDB nas principais cidades de Mato Grosso do Sul. Antes, a disputa mais acirrada era entre o PT e o PMDB, mas com a eleição de Azambuja para o governo do Estado, o PSDB sente-se mais fortalecido para o embate de 2016. Um exemplo é o de Três Lagoas, onde o partido deve lançar Ângelo Guerreiro candidato a prefeito, atualmente um dos principais nomes para essa disputa.
PROIBIU
Segundo chegou até a coluna, o presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas, Jorginho do Gás, teria dado uma ordem para proibir a equipe de jornalismo do Grupo RCN de Comunicação de ter acesso em outras repartições que não seja o plenário da Câmara Municipal durante as sessões de terça-feira. Segundo fontes, os servidores estão sofrendo com isso, porque estão tendo que dar volta no prédio para ter acesso aos gabinetes, já que algumas portas passaram a ficar trancadas depois que a reportagem da TVC tentou falar com Jorginho após uma sessão. O que será que teme o presidente ?
SEM TELEFONE
E por falar em Câmara, há dias o Legislativo de Três Lagoas está sem telefone devido a queima da central telefônica que até hoje não foi consertada, se não for através de celular, ou pessoalmente, ninguém consegue falar com qualquer um dos vereadores, assessores ou funcionários da Casa, que necessita pelo que aparenta de reparos sob todos os aspectos materiais e imateriais.