Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Cada dia que passa as ruas de Três Lagoas ficam com péssimo aspecto e cheias de ondulações

Sem recorte no asfalto, simplesmente, jogam massa asfáltica, e depois um compactador portátil passa sobre o remendo

NÃO CONCORDA

Durante entrevista ao programa RCN Notícias da rádio Cultura FM, o deputado federal Carlos Marum (PMDB/MS) ao comentar sobre a situação do PMDB de Mato Grosso do Sul, disse que os “irmãos Trad” resolveram jogar a culpa de suas derrotas no ex-governador André Puccinelli. Nelsinho Trad não conseguiu ser eleito governador do Estado e Fábio Trad não conseguiu ser reeleito deputado federal, embora, tenha sido bem votado, mas foi arrastado pelo quociente partidário que considera eleito em certas circunstâncias quem teve menos voto. Para Marum, não é justo culparem o ex-governador por suas derrotas nas urnas.

ASSUMIR A DERROTA

Para Marum, cada um tem que assumir suas responsabilidades. “O Fábio Trad não se elegeu porque não teve mais votos que precisava e o Nelsinho tinha que ter se dedicado de corpo e alma a sua campanha, o que não aconteceu. É fácil encontrar desculpas, culpando os outros, dispara Marum.

EXPLICOU

Durante sua estada em Três Lagoas no último final de semana, o governador Reinaldo Azambuja, ao entregar os kits para os alunos da Rede Estadual, fez questão de explicar que a camiseta na cor verde tem como objetivo representar o Mato Grosso do Sul e não a marca da administração ou as cores do Palmeiras. Segundo ele, o verde, amarelo e azul representam a cor da bandeira do Estado. E o brasão do Estado, é o símbolo oficial do governo do MS.

SALDO POSITIVO

Depois de um fim de ano com vendas abaixo do esperado e saldo negativo para o comércio de Mato Grosso do Sul, pesquisa feita pelo IBGE , aponta Mato Grosso do Sul como um dos cinco estados com saldo positivo para o comércio em abril. Considerando o panorama nacional, o comércio do MS tem reagido a crise financeira.

REDUÇÃO TRIBUTÁRIA

Depois de encaminhar projeto de lei para a Assembleia Legislativa, que reduz a alíquota do ICMS do diesel, o governador Reinaldo Azambuja anunciou que Mato Grosso do Sul também pode reduzir a alíquota do ICMS da energia elétrica, depois telefones e até de outros segmentos.

BURACOS

A operação tapa buracos da prefeitura continua com as anteriores. Sem recorte no asfalto, simplesmente, jogam massa asfáltica, e depois um compactador portátil passa sobre o remendo, que não removeu pedras soltas e nem passou ar comprimido sobre o buraco. Quando as chuvas chegam o asfalto mal remendado se solta e o buraco aflora novamente  na malha asfáltica e o dinheiro gasto vai para o ralo.  E assim, a cada dia que passa as ruas ficam com péssimo aspecto e cheias de ondulações.