FERIADÃO
Depois do feriadão de Nossa Senhora Aparecida, os servidores da Prefeitura de Três Lagoas vão gozar de mais um feriado prolongado. A prefeitura publicou no Diário Oficial de ontem, decreto declarando ponto facultativo nas repartições públicas municipais no dia 30 de outubro, em comemoração ao Dia do Servidor Público que é comemorado no dia 28 de outubro em todo o país. A adiamento da celebração do feriado permitirá que servidores engatem de sexta-feira, 30 até o dia 2 de novembro, Finados, quatro dias de ociosidade.
NOVELA
Continua a novela envolvendo quem permanece no cargo de prefeito em Campo Grande. Está previsto para o próximo dia 20, o julgamento dos embargos de declaração – recurso interposto pela Câmara Municipal contra a decisão da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS), que determinou a reintegração de Alcides Bernal (PP) ao cargo de prefeito da capital. Será que haverá decisão judicial para mudar mais uma vez o prefeito de Campo Grande? O fato é que esse troca-troca atrapalha a vida da capital.
DIFÍCIL
Segundo um empresário de Três Lagoas, devido às péssimas condições em que se encontram as ruas da cidade, está difícil até mesmo andar de bicicleta. Para ele na avenida Capitão Olyntho Mancini até a ciclovia está intransitável.
INDÚSTRIA
A Câmara de Três Lagoas aprovou a doação de área para a empresa Orestes da Silva Carvalheiro. Trata-se de uma fábrica de máquinas, equipamentos, corte e dobra de chapa de aço e outras atividades, que já funciona na cidade em uma área residencial. A empresa tem 23 funcionários e a previsão é de geração de 30 vagas, na 1ª etapa do projeto e mais 45 vagas, na segunda fase. O investimento na nova sede da empresa será de R$ 2,8 milhões.
FRAGILIDADE
Aproxima-se o ano eleitoral e a base de sustentação da prefeita Márcia Mora na Câmara Municipal mostra-se fragilizada. Se a prefeita não tiver um bom articulador entre o Executivo e o Legislativo, poderá ficar em papos de aranha em outra oportunidade. Não seria o caso de nomear um assessor especial para desempenhar essa função? Gente preparada existe. Basta criar a função e ver quem aceita desempenhá-la.