Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Câmara de Três Lagoas está mais para confraria do que órgão de fiscalização

Alguns internautas comentaram que estão com saudades dos ex-vereadores Celso Yamaguti e Fernando Milan

MANIFESTAÇÃO

Está marcado parao dia 16 de agosto uma manifestação na praça Senador Ramez Tebet, contra a corrupção no governo Federal e os atos da presidente Dilma Rousseff.Neste dia está prevista manifestação em todo o país.

NOVAS LIDERANÇAS

Para as próximas eleições, Três Lagoas deverevelar novos nomes para a política.Há quem diga que, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas, Atílio D’ Agosto e o empresário RógersonRímoliserão candidatos a uma vaga na Câmara Municipal.  Não resta dúvida de que a cidade carece de novas lideranças.

FALTA

E por falar em novas lideranças, alguns internautas comentaram que estão com saudades dos ex-vereadores Celso Yamaguti e Fernando Milan. Vários comentários são de que os dois fazem muita falta, pois sempre atuaram de maneira muito ética e respeitando o dinheiro público no Legislativo Municipal.

INDICAÇÃO

Sobre a nomeação de Antônio Rialino para ocupar o cargo de secretário de Meio Ambiente, há quem diga que o critério para a escolha foi político, embora, a prefeita pudesse ter convocado o vice-prefeito Luiz Akira para exerce a função. Neste caso, a prefeitura economizaria com o pagamento de mais um secretário, já que o Luizinho poderia optar pelo salário de vice.

CPI

Desembargadores da 1º Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, julgaram e decidiram,  por unanimidade, nesta semana, procedente a instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os gastos com educação da Prefeitura de Paranhos. O presidente da Câmara de Vereadores do município entrou com recursos para suspender a investigação solicitada por outro vereador, que decidiu apurar todos os gastos de Paranhos.O presidente alegou que não tinha competência para abrir uma CPI. O relator do processo, desembargador Divoncir Schreiner Maran, concluiu que, se existem dúvidas em relação a gestão do dinheiro público destinado à educação,tem ser se investigar.  Por isso, reconheceu que os vereadores têm competência e o dever funcional de apuração do fato por meio deCPI.

EM TRÊS LAGOAS

Está difícil de se ver uma CPI instalada, a Câmara Municipal está mais para confraria do que órgão de fiscalização de contas públicas e apreciação e julgamento de responsabilidades em relação a atos praticados pelos agentes políticos.