Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Continuam embargadas as obras de construção da nova sede da PRF

Será que a administração municipal vai ceder e deixar que a obra retome o seu curso?

PADRÃO

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sancionou a lei que institui a identificação visual de Mato Grosso do Sul e o logotipo dos órgãos do Executivo Estadual. A partir de agora, a cada mudança de governo, fica proibida a mudança da identificação visual das instituições públicas estaduais. O governo estadual será identificado pelo Brasão de Armas do Estado, sobreposto do padrão gráfico. As alterações, além de gerar custos indevidos aos cofres públicos, é combatida pela legislação que diz que a administração pública deve ser impessoal.

ESTACIONAMENTO

Em duas avenidas de Três Lagoas é possível presenciar veículos estacionados nos dois lados das avenidas, no mesmo sentido. Na Rosário Congro e na avenida Antônio Trajano dos Santos, veículos ficam estacionados no mesmo sentido de direção, causando o estreitamento da via, além de causar dificuldades no tráfego de veículos. Na avenida Rosário Congro, chama a atenção caminhões estacionados que fazem frete para transporte do que lhes for solicitado. Uns ficam lado a lado, estacionados. Sobra para quem trafega pela avenida um “corredorzinho”  passar com seu veículo.

PERGUNTA

Qual o critério adotado pela Secretária Municipal de Trânsito para regulamentar o estacionamento de caminhões na área central da cidade destinados a fretamento e transporte das mais variadas cargas.

SINALIZAÇÃO

E por falar em trânsito, continua sem nenhuma sinalização a avenida Aldair Rosa de Oliveira, na circular da Lagoa Maior de Três Lagoas, desde quando foram realizadas  obras de recapeamento de parte desta avenida. Como muitos reclamam da falta de sinalização, será que as providências serão tomadas depois de algum e grave acidente? Ninguém se explica?

PRESENÇA

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), estará em Campo Grande nesta quarta-feira, dia 29 para participar da feira Expo Corte, que acontece nos dias 29 e 30 no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

EMBARGADA

Continuam embargadas as obras de construção da nova sede da Polícia Rodoviária Federal, na circular da Lagoa Maior. O ideal seria que a PRF desistisse de edificar esta obra dentro da orla da Lagoa Maior, ou, então, que a prefeitura fizesse valer o seu poder de decidir à luz do Código de Postura e não emitisse alvará de licença para esta monstruosa construção, que atenta contra o meio ambiente e a preservação de um dos maiores cartões postais da cidade. Será que a administração municipal vai ceder e deixar que a obra retome o seu curso, quando a União tem inúmeras áreas para construir o utilíssimo prédio que abrigará a corporação de policias rodoviários e seus equipamentos?