
NA RETA FINAL
De acordo com o calendário eleitoral, as convenções partidárias começam dia 20 deste mês e podem ser realizadas até 5 de agosto. Ao que tudo indica, os partidos de Três Lagoas devem deixar as definições das coligações para os últimos dias do prazo.
MUDANÇA
Já dizia Magalhães Pinto “Política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou.” Essa frase cai bem para o atual cenário político de Três Lagoas. Partidos que estavam apoiando determinado candidato na semana passada, hoje já declaram apoio a outro.
SEM INTERFERÊNCIA
O pré-candidato a prefeito do PSDB, deputado Ângelo Guerreiro, negou que haja interferência do governo estadual sobre partidos que devem apoiar sua pré-candidatura.
DESCRENTE
Para o vereador Antônio Empek Junior, o Tonhão, apenas uma candidatura deve ser viabilizada na disputa pela Prefeitura de Três Lagoas nas eleições deste ano. Ele não acredita que as pré- candidaturas de Jorge Martinho e Idevaldo Claudino sejam concretizadas.
DESPEDIDA
A sessão de terça-feira (12) da Câmara de Vereadores estava mais para tom de despedida, do que de encerramento de período, antes do recesso parlamentar de 15 dias. Teve vereador que só faltou dizer tchau. Outros quase pediram voto.
CARREIRA SOLO
Ainda sobre as eleições municipais, há quem diga que o fiscal da Receita Federal, Fabrício Venturoli, deve sair candidato a prefeito e não na chapa encabeçada por Jorge Martinho. As negociações caminham lentas, enquanto Fabrício olha para pesquisas.